sexta-feira, 17 de julho de 2009

Alcântara: Um verso novo


Alcântara: um verso novo

Vou visitar
A minha querida cidade
E sob a noite de luar
Cantar hinos de felicidade

Vou ver minha amada
Que sempre fica a me esperar
E sob a lua enluarada
Vamos juntos namorar

Vou me sentar
Na Praça do Pelourinho
E imitar
Um alegre passarinho

E no berço da madrugada
Mil poesias vou compor
Beijando a minha amada
Que tanto me dá amor

Retirarei do coração
A alegria de viver
E nessa canção
Peço pro Divino me benzer

Minha querida cidade
Alcântara é o seu nome
Você é a felicidade
Que do meu coração não some

Te canto em todo canto
E em todo canto te pronuncio
E das tuas lembranças terço um manto
Nesses versos que anuncio:

Amo teu povo
Amo teus casarões
És tu o verso sempre novo
Que inspiras mil canções

Mas sob o luar
Você se encanta mais ainda
E rente ao meu olhar
Sempre serás bem vinda

Fernando Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário