quarta-feira, 24 de abril de 2019

Comungando

Comungando

Entre o mundo invisível
E o que quero tocar
Senhor, meu Deus
Faça eu saber diferenciar

Que eu saiba no deserto reconhecer
A realidade de uma miragem
E que Teus ensinamentos sejam o farol
E a fé a minha carruagem

Sei que a mortalha da vaidade
Alimenta o orgulho
O ódio e o rancor
Afaste de mim esse entulho

Que o pão e o peixe
Possam na minha mesa se multiplicar
E que os meus inimigos
Possam comigo ceiar

Que ao anoitecer
Ao contemplar o céu
Eu me veja
Como o Seu troféu

Diante dos rochedos intransponíveis
Nos seus pés está o mar
Mostrando que as ondas vem
Tentando as suas estruturas abalar

Que eu saiba entender
Que mesmo diante da cruz
O Senhor nos ensinou
Que só o amor nos conduz

Fernando Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário